Ao sair para o trabalho você começa a organizar seus planos de agenda mentalmente e gestão do tempo. Quando chega na empresa a primeira coisa que faz é checar o e-mail para saber se há uma urgência aguardando por uma solução.

Então, quando abre os e-mails percebe que há um agendamento para uma reunião que não estava prevista e uma reclamação de um cliente importante para o negócio, e que você deve atendê-lo prontamente.

Com todos esses acontecimentos logo pela manhã, a primeira coisa que pensa é que o seu dia de trabalho será estressante.

No entanto, existem formas de se adequar a imprevistos e conseguir administrar bem seu tempo, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje, gestão do tempo. Acompanhe.

Como administrar o tempo no horário de trabalho

As melhores formas de conquistar mais tempo no escritório é um conjunto de ações que devem incluir: planejamento pessoal, organização de e-mails, pastas, definir metas é algo muito útil no dia a dia de trabalho.

Ser produtivo é algo que inicia dentro de você, com sua pró-atividade pessoal focada em sua rotina diária. Afinal, uma pessoa mais produtiva transforma o meio em que trabalha, em um ambiente mais eficiente.

Também, uma ação que deve ser tomada é dialogar com seus colegas de trabalho, sobre a adoção de estratégias de produtividade para que todos sejam beneficiados com um gerenciamento de tempo melhor de suas tarefas no escritório.

Formas de evitar o acumulo de trabalho

Para gerenciar melhor o tempo e evitar o excesso de trabalho, o executivo deve aprender e criar o hábito do planejamento. Um forma comum em gestão do tempo é iniciar o planejamento semanal.

Portanto, no domingo antes de ir dormir, olhe sua agenda de tarefas da semana e pense em tudo que precisa fazer. Olhe para seus objetivos semanais, quais etapas alocará para fazer na semana.

Também, pense nas reuniões que terá e antecipe possíveis problemas, por exemplo: se terá uma apresentação de projetos na terça-feira, marque uma tarefa para segunda feira para evitar ao máximo possível imprevistos.

Estratégias corporativas para gestão do tempo

Imagine que você precisa gerenciar a equipe de limpeza e designar tarefas toda segunda-feira, agora pense que tem a necessidade de passar de forma detalhada para sua equipe quando ela terá que realizar a limpeza de carpete da empresa.

Então, tomará um tempo precioso que você, como gerente ou supervisor possui, e poderia ser empregado em ações mais objetivas, certo?

Portanto, uma das principais estratégias que o mundo corporativo possui é contratar empresas terceirizadas que fazem com excelência tarefas operacionais, assim, você poderá gerenciar seu tempo de trabalho de uma forma mais orgânica e os problemas de limpeza de carpete, por exemplo, serão solucionados sem você precisa ficar supervisionando a todo momento.

A Forte Clean é especialista em limpeza a seco de carpetes e pode ajudá-lo a gerenciar seu tempo em tarefas operacionais. Atendemos as principais empresas em São Paulo, veja depoimentos de algumas elas nesse artigo.

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