Com o crescimento das pesquisas na internet, houve um aumento de ferramentas que facilitem encontrar um fornecedor de serviços na web.

Hoje neste artigo vamos mostrar ferramentas que lhe auxilie a encontrar o fornecedor de serviços certo para sua empresa. Acompanhe logo abaixo.

As melhores ferramentas de pesquisa de fornecedor na internet

Facebook

Fazer uso das redes sociais para encontrar fornecedores é um dos meios mais utilizados hoje. O Facebook mostra opiniões de clientes e quantidade de seguidores que ajuda na escolha, pois quanto mais seguidores houver na página, e, também, estrelas que significa o nível de satisfação, mais chances da empresa ser especialista no que faz ou não.

Portanto, ao receber uma indicação ou ver uma propaganda de uma empresa que presta o serviço que sua empresa necessita, veja sua reputação nessa rede social.

Google

A pesquisa do Google hoje funciona como a principal ferramenta para tudo que se precisa. Mensalmente o buscador recebe cerca de 100 bilhões de pesquisas mundiais, ou seja, um grande volume.

Então, certamente você encontrará o fornecedor que precisa, no Google assim que você coloca o nome da empresa aparece seu cartão de visita digital no lado esquerdo, nesse campo, abaixo você encontra os comentários de clientes e o nível dos mesmos com os serviços prestados por ele.

Plataformas de cotação

Essas plataformas podem ser uma boa aliada para avaliar cotações de fornecedores. A facilidade de não precisar pesquisar por muitos fornecedores e receber pelo menos 3 cotações por solicitação e ter a oportunidade de fazer negociações de preços, são os destaque dessas ferramentas.

A grande diferença das plataformas de cotação para a livre pesquisa é o valor, pois são pagas. Porém, muitas possuem um preço acessível pelo trabalho que entregam. Faça a escolha correta e tenha ótimos resultados.

Como negociar preços com fornecedores

Uma negociação com fornecedores feita da forma correta é essencial para que as empresas se tornem mais competitivas no mercado que atuam. Ficar nas mães de um fornecedor em uma negociação é a pior estratégia. É necessário ter outras opções, para que chegar a um acordo.

Portanto, tenha um plano B, caso não faça negócio com o fornecedor em negociação a empresa terá outros orçamentos para analisar. Então, conheça seus limites, seja relacionado ao preço, prazo ou as condições, tenha clareza referente a esses pontos.

Outro ponto que temos que destacar, é a estratégia, antes de solicitar um desconto ou mais prazo para pagar, defina qual é a forma mais vantajosa para sua empresa. Mire no limite do fornecedor. Foque no seu valor alvo é de forma estratégica abra a negociação.

Enfim, Essas formas de pesquisa de fornecedor e de negociação são algumas estratégias para que sua empresa consiga encontrar a empresa de serviços certa, e tenha vantagem competitiva no orçamento.

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