Ter uma estratégia de venda bem alinhada é fundamental para o sucesso das empresas. Para isso este artigo abordará as melhores técnicas de vendas para incluir entre sua equipe de vendedores.
Atualmente o Brasil vem passando por uma crise econômica que preocupa muitos setores, foi ainda mais impulsionada pela greve dos caminhoneiros que ajudou a desabar índices econômicos e de recuperação, tanto que, muitos analistas já observam que o ano pode estar perdido na visão da economia real, a confiança dos consumidores caiu quase cinco pontos em junho, “dados da FGV”
Então, se na sua empresa a equipe de vendas for forte e bem alinhada no principal propósito que é vender, mesmo com a crise que enfrentamos, sua companhia pode lucrar, afinal, uns choram e outros vendem lenços. Conheça abaixo as melhores técnicas de vendas.
5 melhores técnicas de vendas
O que fazer para vender mais? Como posso conquistar mais clientes? Como fazer para que meus atuais clientes fechem mais contratos? Essas e muitas outras perguntas são comuns para vendedores, por isso reunimos algumas dicas que podem ser uteis na sua estratégia
1 Faça com que o cliente entenda o que ele precisa
É comum o cliente não ter clareza absoluta das suas reais necessidades. E mostrar o que é preciso para solucionar seus problemas atuais e não criar outras dificuldades é o papel do vendedor, forneça o conhecimento necessário para que seu cliente evolua e tome decisões acertadas.
Assim sendo, ao passar um tempo o cliente lembrará do sucesso conquistado por meio do conselho do vendedor e, muito provavelmente, terá um relacionamento forte e a empresa conquistará um fiel cliente.
2 Tenha uma relação de confiança
Se você conseguir fazer o cliente entender sua real necessidade, ele voltará a comprar da sua empresa, como muitos especialistas em vendas dizem, “uma venda só esta concluída quando o cliente volta”, e se ele voltou foi por meio da relação de confiança depositada no vendedor, com atitudes honestas se conquista o cliente mais difícil.
3 Tenha flexibilidade
Ser um vendedor de sucesso é ter que se adaptar as mais diversas situações. Se conseguir moldar as suas atitudes, alinhado com a personalidade do cliente com quem está negociando, as venda fluirá com mais leveza na negociação e resultará, certamente, em uma compra. Tenha diferentes posturas para cada situação que encontrar.
4 Crie uma estratégia
Para elaborar um planejamento de vendas é necessário entender o cenário da negociação, que nada mais é, conhecer o comprador e suas necessidades, seu concorrente, e demonstrar com clareza, como seu produto se diferencia dos outros, criando um apelo do seu produto para o cliente.
5 vendas e marketing precisam andar juntos
Hoje com a internet, o setor de vendas e marketing precisam caminhar lado a lado, não é viável deixar de lado o poder que um bom marketing digital e de conteúdo podem trazer de benefícios a sua empresa, tenha foco, conheça sua persona, se for preciso refaça seu planejamento estratégico.
Assim, você consegue aproveitar todos os benefícios que o mundo da internet pode trazer, para aumentar a visão dos seus futuros e atuais clientes para com a imagem da sua marca na internet, mas atenção! Tenha cuidado extremo com o relacionamento que você terá com seu comprador, muitas marcas não sabem se relacionar de forma correta e acabam gerando conflitos com quem não se deve, seus clientes, mas esse assunto abordaremos em outro artigo.
Enfim, com esse artigo fizemos um checklist com algumas estratégias de vendas, existem muitas outras, afinal, em tempos de crise tudo que estiver ao alcance e for uma forma justa e honesta de conquista do cliente, é sempre bem-vindo.
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