Como retirar mancha e odor de urina do carpete ?

Como retirar mancha e odor de urina do carpete utilizando a limpeza de carpete a seco ou higienização de carpete a seco e lavagem de carpete a seco, é indicada para todos os tipos de carpete, o sistema de limpeza de carpete a seco agride menos o carpete aumentando assim a vida útil do mesmo.
Hoje vamos falar um pouco sobre como retirar mancha e odor de urina do carpete, acidentes são comuns envolvendo urina de animais de estimação como cachorros e gatos ou de pessoas como idosos e crianças. Esses acidentes ocorrem diariamente tanto em empresas, tanto em residências, com maior incidência nas residências é claro.

As manchas produzidas por urina tanto de animais como de seres humanos é sempre um caso crítico por vários motivos, vou citar alguns :

No caso em que vemos a ocorrência do derramamento de urina no carpete já temos a consciência que temos que realizar uma limpeza imediatamente, com luvas nas mãos e com um pano ou papel toalha absorver o máximo desse derramamento de urina do carpete, depois com um pano levemente umedecido retirar o excesso por várias vezes, e nunca colocar água em abundância pois isso pode fazer a urina se alastrar por demais áreas do carpete dificultando ainda mais a retirada do excesso de urina do carpete. Lembrando em que muitos casos mesmo limpando imediatamente a urina do carpete, no ponto em que houve o derramamento pode haver uma leve ou pesada alteração de cor no tecido do carpete devido a acides da urina. Após ocorrer a secagem do carpete em muitos casos o odor da urina permanece cada vez mais forte, isso ocorre porque as bactérias da urina sobreviverem e estão proliferando no local, neste caso precisa realizar uma limpeza de carpete a seco que desodorize o carpete ou seja que elimine maus odores, ácaros e bactérias.

Agora vamos para o caso mais crítico que é quando ocorre o derramamento de urina no carpete e não estamos perto para ver. Neste caso a situação é mais delicada devido ao tempo em que a urina passa a agir sobre o tecido que compõe o carpete, provavelmente haverá uma alteração na cor do carpete, pois a acides da urina certamente irá descolori o fio do carpete, muitas vezes deixando um tom de amarelo no carpete como se tivesse queimado sua superfície. Neste caso para reverter o quadro com a limpeza de carpete fica mais dificultoso, pois vai depender muito do tempo em que essa acides ficou agindo no carpete, se foram horas ou dias ou semanas ou até meses. Quanto mais tempo passar entre o derramamento e a limpeza de carpete, mais difícil será obter um quadro de reversão total desta mancha. Existem casos em que se consegue reverter 100%, mas existem casos em que a mancha acaba não saindo por sua totalidade pois a acides da urina pode ter danificado os fios naquele pequeno espaço do carpete irreversivelmente. Mesmo a mancha não saindo em sua totalidade nos casos mais agressivos, é muito importante realizar a limpeza de carpete ou lavagem de carpete pois apesar de a questão estética não ser revertida em sua total aparência, mais importante que a aparência é a saúde, é imprescindível eliminar as bactérias e o forte odor de urina que está agindo sobre o carpete. A limpeza de carpete e higienização de carpete ou lavagem de carpete é sem dúvida imprescindível em qualquer caso de derramamento de urina, tanto no aspecto visual, e muito mais importante no aspecto da saúde, que a limpeza vai garantir a eliminação de qualquer tipo de enfermidade contida na urina e que ficou sobre o carpete.

Antes da Limpeza – Mancha de urina. 

retirar mancha e odor de urina do carpete

Depois da Limpeza – Mancha de urina. 

retirar mancha e odor de urina do carpete

Antes da Limpeza – Mancha de urina. 

retirar mancha e odor de urina do carpete

Depois da Limpeza – Mancha de urina. 

retirar mancha e odor de urina do carpete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *