O IBGE e o Ministério da Saúde, realizaram uma pesquisa que mostra os motivos de faltas ao trabalho são os resfriados e gripes, além de outros motivos clínicos. O levantamento, publicado no ano de 2015, a pesquisa também mostra com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mais de 700 000 acidente de trabalho ocorrem por ano no Brasil.

Portanto, com essas afirmações de órgãos governamentais podemos perceber que a limpeza e a organização de um ambiente de trabalho, é algo sério e pode sim fazer uma enorme diferença no dia a dia do colaborador.

Este artigo trará algumas dicas de como a equipe responsável na sua empresa pode agir para realizar de forma organizada a limpeza do escritório. Acompanhe logo abaixo.

A importância da limpeza de um escritório

A limpeza de um escritório não é uma tarefa muito simples, principalmente quando há muitos itens a organizar. Por isso, é necessário conhecer algumas técnicas especiais e fazer de forma correta todos os procedimentos tendo em vista ganhos de produtividade e qualidade nos processos.

Então, o recomendado é contratar uma empresa especializada em organização de espaços, e também, tenha capacidade de manter os objetos de forma a não danificar os itens do patrimônio da companhia.

Dicas para organizar a limpeza

Em empresas há muitos itens a organizar e objetos de grande valor, então, para fazer uma organização simples e rápida faça da seguinte forma:

Cuidados com os revestimentos

A manutenção periódica do revestimento do chão da empresa é necessário para manter o bom estado do carpete. E também, conhecer técnicas que auxiliem na limpeza e conservação.

Evite sujar o carpete

O pó do carpete aparece em sua grande maioria pelos pés das pessoas que transitam, quando se instala uma forração, no dia seguinte há o acumulo de sujeira pois é antiaderente e adere a qualquer tipo de sujeira.

Então, para cuidar melhor do carpete na empresa que recebe muito acumulo de sujeira devido ao alto volume de pessoas que transitam, é interessante seguir algumas regras como:

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os benefícios da limpeza de escritórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *