Coordenar uma linha de produção não é uma tarefa simples, deve-se respeitar todos os detalhes do controle de qualidade. É importante ficar atento a tudo que possa implicar em perdas de mercadorias ou nas avaliações dos clientes e colaboradores, e todos esses pontos inclui a escolha de um fornecedor de serviços competente.

Então, para manter a credibilidade mesmo no centro de um mercado altamente competitivo que temos hoje, a atenção aos detalhes precisa ser criteriosa, afinal as cobranças ocorrem no momento que sua empresa cresce.

Portanto, saber escolher da forma correta um fornecedor,mostrará que sua empresa sabe fazer uma boa gestão, afinal, se houver falhas no processo os transtornos serão inevitáveis, desde avaliações ruins na internet até perda de clientes. Acompanhe abaixo pontos fundamentais ao contratar um fornecedor.

Conheça a importância de um bom fornecedor

Podemos utilizar o seguinte cenário, você contratou uma empresa para efetuar a troca de um revestimento a mais de 5 dias, e o fornecedor simplesmente não compareceu e não dá satisfação, ou um produto que você precisa para trabalhar chegando com 1 semana de atraso, como a imagem da sua empresa ficará junto ao mercado?

Nas empresas que estão se estruturando no mercado é essencial existir uma elaboração de um orçamento, pois a pesquisa do fornecedor com o melhor preço e serviço é a principal ação a se tomar antes de fechar o negócio.

Assim como, acompanhar de perto a entrega do produto final e sempre avaliar a empresa contratada são formas de saber que o fornecedor poderá suprir a necessidade de sua empresa.

Formas avaliar a qualidade dos serviços do fornecedor

Para conquistar novos clientes e uma nova fatia do mercado, é preciso seguir alguns passos para não ocorrer erros na hora da escolha do parceiro.

Conheça a0baixo 3 dicas que fazem diferença na de escolher um fornecedor de serviços competente.

Cumprir prazos

O ponto principal em qualquer empresa. Pois a concorrência não espera e fará de tudo para tirar seus clientes, ou seja, errar na escolha de um fornecedor e escolher um que não cumpre prazos, você não cumprirá o prazo com seus clientes, e isso, acarretará na perda de clientes. É fato.

Siga esse checklist na escolha do prestador de serviços

É necessário prestar atenção nesses pontos, pois nem todos os fornecedores permanecem de forma impecável do começo ao fim, faça uma análise criteriosa de todos os itens necessários para não errar na sua escolha.

Capacidade do fornecimento

Faça uma visita a empresa que lhe fornecerá o serviço e analise a capacidade de matéria

prima que ele possui, nesse momento faça as seguintes análises.

Profissionais capacitados

Análise os profissionais que prestarão os serviços em sua empresa, são capacitados? Sabem como conduzir o serviço ou projeto? Afinal, as empresas que prestam serviço precisam sempre ter em quadro de funcionários profissionais capacitados para o trabalho proposto.

Se isso não for avaliado sua empresa pagará um custo alto pelo fornecedor não ser capacitado, isso implicará em perdas irreparáveis e colocará a imagem da sua empresa em desgaste.

Gostou de conhecer os pontos fundamentais na escolha de um fornecedor? Continue a leitura com o post sobre Revestimento para o chão: Conheça as diferenças e benefícios dos carpetes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *