Considerado umas das melhores opções do mercado, é de instalação rápida e manutenção econômica, suas características é ter durabilidade, e a limpeza de piso vinílico é fácil de ser realizada.

Então, neste artigo mostraremos qual o melhor piso vinílico o colado ou clicado? E como fazer da melhor forma a manutenção do piso. Acompanhe abaixo.

Qual o melhor piso vinílico?

O piso vinílico em geral é produzido com material PVC e minerais, parecido com madeira, porém, há no mercado outros modelos com suas próprias texturas e diferentes formatos que são: placa, régua e manta com duas formas de aplicação que são as destacadas, abaixo.

Piso clicado

Esse tipo de piso possui fácil instalação, rápida e prática, pois pode ser movido para outros locais sem danificar, e também, reaproveitado em outros ambientes. É encaixado e colocado sobre outro piso, basta que a superfície esteja limpa.

Também, uma das grandes diferenças entre o piso clicado e o colado, é que este não pode ser reaproveitado.

Piso colado

O piso colado tem um custo de instalação menor do que o piso clicado, a preparação do contrapiso precisa ser perfeito, por isso, exige mão de obra especializada, não pode conter umidade e tem a necessidade de estar nivelado para não implicar em problemas futuros.

Outro ponto a ser destacado desse piso é que, utilizá-lo em contrapiso de madeira (tacos, laminados, assoalhos), não é recomendado, pois a cola usada para instalar inutiliza o antigo piso e pode apodrecer o novo revestimento, é recomendado usar colas sem solventes, sem cheiro, 100% a base de água.

Portanto, o piso vinílico colado tem um excelente custo competitivo e rápida instalação, possue forte fixação se usar uma cola de alta durabilidade.

Como manter a limpeza de piso vinílico?

Para fazer a limpeza de piso vinílico, assim como qualquer outro piso, é necessário retirar sujidades e manchas, pois com o passar do tempo necessita de uma manutenção profissional para se manter com as características próximas de quando adquirido.

Então, a limpeza e restauração de piso vinílico remove ceras e resinas antigas que estão com manchas e marcadas por marcas de sapatos que agridem o piso no dia a dia.

Como Funciona a limpeza de piso vinílico?

Técnicos especializados e capacitados aplicam produto químico para dissolver sujidades paradas e resinas antigas na superfície do piso, em seguida, utilizam um equipamento profissional com discos especiais para limpeza de piso vinílico que removem as sujidades leves e pesadas deixando o piso limpo. Para acabamento o recomendado é a aplicação de resina de alta dureza para proteção do piso.

Gostou desse artigo? Aproveite a visita e leia sobre as melhores técnicas de vendas para incluir em sua equipe de vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *