Algumas atitudes na rotina de limpeza doméstica podem ajudar a diminuir o desperdício de água e energia. São simples que se aplicadas da forma correta, contribuirá para economia, assim como, o meio ambiente será beneficiado da sua mudança de consciência ambiental.

Então, hoje a Forte Clean, que  é especializada em limpeza de carpetes a seco, preparou este artigo com dicas de como economizar água e energia na limpeza de sua casa. Acompanhe.

Economia ao lavar a louça

A dica principal para economizar água é deixar acumular o máximo de louça para lavar todas ao mesmo tempo, ao término das refeições, os restos de alimentos que ficarão no prato e talheres devem ser retirados com uma esponja seca, ou guardanapo.

Se tiver torneira elétrica, a água quente ajudará a retirar a gordura que ficou no prato, se não tiver, esquente um pouco de água e jogue sobre a louça.

Assim como, há uma recomendação que é importante na economia de água, inicie a lavagem das louças pelas menos gordurosas e só depois pelas mais difíceis. Aproveite a água que cai para acumular e lavar os outros utensílios.

Economia ao limpar carpetes e tapetes

A limpeza de carpetes a seco foi criada como uma alternativa para a lavagem tradicional, na qual o disperdicio de água é uma realidade e utilizada como produto principal no enxágue e parte do processo, como a estagnação hídrica é uma realidade a limpeza a seco tornou-se uma alternativa sustentável.

Portanto, a lavagem a seco é o melhor método para limpar carpetes. Para que o mesmo tenha uma durabilidade maior e assim se mantenha com uma ótima aparência. Afinal, a beleza e vida útil esta relacionado aos cuidados com esse revestimento

Conheça as vantagens da limpeza a seco de carpetes

Uma das principais palavras que definem esse método de lavagem, é sustentabilidade. Evita-se o disperdicio de água e energia. Existem carpetes fabricados a partir de materiais sustentáveis, feitos com materiais seguros e saudáveis.

Assim como, a economia de energia que é uma grande vantagem, a lavagem a seco gasta 800 watts por hora por tempo da limpeza (com a máquina ligada). Em comparação com a máquina de lavagem comum os números são bem diferentes, o consumo chega à 5000 watts.

Também, existe a economia de água, que na lavagem a seco o gasto é de 8 colheres de sopa por m², na lavagem tradicional gasta 3 litros de água. Grande diferença não é? Por isso a lavagem a seco hoje está em alta, e se você não conhecia ou não usar, nosso conselho é faça o teste, temos certeza que aderirá sempre na sua rotina de limpeza.

Economia ao lavar as roupas

Separar as roupas para lavar entre: coloridas ou brancas, mais ou menos sujas, vai determinar se conseguirá aproveitar a água.

Então, separe todas as roupas escuras acumuladas e faça uma lavagem, da água dessa lavagem, use para limpar o quintal (não reutilize para lavagem de roupas claras)

Outra dica, é limpar o banheiro com a água acumulada das lavagens de roupas, você vai ter uma economia de água e energia bem grande, e ainda vai sentir a diferença nas contas domésticas. Faça o teste.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam formas de economizar na limpeza doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *