Ser responsável pelas compras em uma grande empresa não é uma tarefa fácil, principalmente se você não é especialista em determinado assunto, como, qual o carpete correto que se deve comprar para o revestimento do chão de uma empresa.

Então, acontece que no ambiente empresarial a demanda por compras é grande. Afinal, as empresas lidam com grandes volumes de pedidos o tempo todo, e a compra de itens específicos fica por conta de setores operacionais como de compras.

Por isso, mostraremos aqui tudo o que você precisa saber para entender sobre qual o melhor carpete para o ambiente da sua empresa. Confira!

6 Vantagens e benefícios do carpete

Portanto, em primeiro lugar  é necessário entender o real benefício de um revestimento para o chão. Não estamos falando de um simples item de decoração que deixa o ambiente mais sofisticado — o que já representa um benefício para o ambiente da empresa. Vejamos alguns outros benefícios que esse revestimento traz.

1. Segurança

O carpete proporciona uma superfície antiderrapante por prevenir acidentes naturais, funciona como uma proteção contra acidentes de queda ou tombo — o que é um benefício para todos da empresa.

2.Isolamento acústico

Uma das vantagens de revestir o chão da empresa com carpete, é o isolamento acústico que reduz ruídos que é melhor do que outros tipos de revestimento. No atrito ao andar reduz o ruído, há também a vantagem de absorver o ruído do ambiente, assim como, bloqueia a passagem do som.

3.Camuflagem

Caso exista um dano no piso, o revestimento do carpete oculta , quanto mais grosso for o carpete melhor será a camuflagem.

4.Facilita a limpeza

Com a boa quantidade de produtos para limpeza de carpete que há no mercado, limpa-los se torna algo fácil, apesar de o bom e velho sabão neutro ser o melhor produto para limpar o revestimento, assim usa-lo em um ambiente empresarial é uma vantagem pela facilidade que se tem na limpeza.

5.Baixo custo

Carpetes é um tipo de revestimento que é considerado de barato, pois oferecem uma alternativa de baixo custo se comparado com outros tipos de pavimentação, como: porcelanato e tábua corrida. Mesmo precisando de uma instalação de profissionais, não gasta quanto se gastaria com outros tipos de revestimentos.

6.Durável

Carpetes de boa qualidade e com uma manutenção e lavagem a seco feitos profissionais, pode ter uma vida útil de 5 à 30 anos ou mais.

As diferenças de carpetes

No mercado há uma boa quantidade de materiais empregados para a fabricação de carpetes. É importantíssimo se atentar para o local onde o carpete será utilizado, assim como, considerar as características da rotina do ambiente, por isso é importante conhecer os tipos de carpetes, confira abaixo:

Carpete de nylon

O nylon tem a característica de ser resistente ao desgaste e ao mofo, também possui boa vida útil e capacidade de suportar o peso dos móveis. Esse material oferece a possibilidade tingimento o que é uma vantagem de se quiser mudar a decoração do ambiente, por isso,  o nylon é  um dos mais usados em grandes empresas.

Carpete de polipropileno

Sua principal vantagem é ser resistente a manchas e ter fácil manutenção, indicado para áreas de trafego intenso e cômodos com maior probabilidade de manchas como as copas.

Carpete de poliéster

O revestimento de poliéster tem um toque macio e uma boa durabilidade o que é um ponto forte desse carpete, outra vantagem é que o poliéster tem propriedades que são antialérgicas e inibe o mofo. O poliéster é uma opção de produto ecológico pois são feitos de garrafas PET recicladas.

Enfim, após ler sobre as vantagens e benefícios desse tipo de revestimento, certamente suas dúvidas sobre qual o carpete correto adquirir para cada ambiente da sua empresa foram sanadas, lembre-se que esse revestimento precisa de uma manutenção e limpeza a seco correto para que tenha durabilidade no uso dos carpetes.

Gostou de conhecer as vantagens de ser ter o carpete em uma empresa? Continue a leitura com os benefícios da limpeza a seco de carpete nas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *