Existem várias soluções caseiras para acabar com o cheiro de mofo no sofá, só que infelizmente, a maioria não resolve o problema. Descubra agora como eliminar totalmente o mofo de seu sofá e aumentar a vida útil do mesmo. 

Veja quais são os procedimentos corretos para acabar com esse transtorno em sua empresa ou residência, e ainda, deixar o ambiente agradável para todos. 

Dicas para acabar com o cheiro de mofo no sofá para manter sua casa limpa!

As dicas que mostraremos a seguir, também são úteis para remover fungo e ácaro, confira: 

1º Use o bicarbonato de sódio 

O bicarbonato de sódio é um produto acessível e muito prático, além disso, poderá remover também fungos e ácaros. Para limpar o sofá, basta fazer uma mistura com amaciante, álcool doméstico, e vinagre, depois colocar em um borrifador. 

Como acabar com o cheiro de mofo no sofá

Borrife um pouco da mistura no sofá, e espere secar, caso ainda não seja suficiente, repita o procedimento até que a mancha desapareça. 

2º Aplique vinagre 

O vinagre é largamente utilizado na limpeza de diversas superfícies, e também poderá acabar com o cheiro de mofo no sofá, para higienizar apenas é necessário utilizar esponja macia com vinagre de maçã branco.

Para retirar o excesso, use a flanela para concluir a limpeza, depois de remover o excesso deixe seu sofá secar. 

3º O vaporizador poderá facilitar o processo 

Para utilizar o vaporizador, não há necessidade de utilizar nenhum tipo de mofo, também há possibilidade de excluir ácaros e fungos, atualmente, existem vários tipos de vaporizadores, os mais comuns são os que funcionam com água fervendo. 

Os vaporizadores de mão liberam o vapor através da água, e também poderão tirar manchas. 

4º Produtos anti-mofos são grandes aliados  

O anti-mofo é um produto utilizado até por empresas como Forte Clean, porque é muito eficiente. É excelente para acabar com fungos, ácaros, e também substitui o mau-cheiro que o mofo proporciona. Nos mercados, podemos encontrar anti-mofos com borrifadores para facilitar a aplicação.

5º Tenha cuidado com a escolha dos produtos 

Alguns produtos poderão afetar a vida útil de seu sofá, e ainda, acabam manchando o tecido. Leia atentamente as instruções dos produtos antes de aplicar, use apenas produtos apropriados para limpeza de sofá e para remoção de manchas. 

6º Contrate um Especialista 

Nossa empresa tem certificação internacional, e trabalhamos com os seguintes serviços:

Temos capacidade para atuar em grandes empresas e também em residências, nossos produtos causam o mínimo de impacto ambiental e são ecologicamente corretos. 

Agende sua limpeza e livre-se definitivamente do mofo!

O mofo é resultado de fungos, e de esporos que acabam se espalhando no ar, quando não cuidado, poderá afetar roupas, objetos, móveis, paredes, e alimentos também. 

Acabar com o cheiro de mofo no sofá - Fortclean

Portanto, a higienização de ambientes deve ser feita regularmente para que doenças como o COVID-19 sejam evitadas, proporcionando saúde para todas as pessoas ao redor. 

Portanto, agende agora mesmo uma visita de um de nossos Especialistas e descubra como eliminar definitivamente o mofo do seu sofá!